Homem comete furto a residência em Patos de Minas e danifica viatura da PM após ser detido

Na manhã desta segunda-feira (26/07), um homem de 48 anos, foi preso pela Polícia Militar suspeito de furtar dinheiro na casa de idosos que fica na Rua Tomaz de Aquino, Bairro Nossa Senhora das Graças em Patos de Minas e danificar o cofre de uma viatura da polícia.

Em contato com as vítimas, de 83 e 86 anos, as mesmas relataram para os militares que estavam acompanhadas da filha especial, e que em certo momento, um indivíduo aproveitou que a porta da sala estava aberta, entrou e os rendeu.

Depois o indivíduo pegou uma caixa de madeira contendo documentos, cartões e senhas de banco e a quantia de R$ 4.450,00. Ainda segundo as vítimas, o indivíduo revirou também as gavetas de uma cômoda, porém não encontrou nada de valor.

De posse das características, os militares fizeram os rastreamentos, e na Rua Guaranis, abordaram o suspeito que ao ser questionado, negou ter participado do furto. Com ele os militares localizaram a quantia de R$ 90,00.

Continuando com os levantamentos, os militares receberam a informação que pouco depois do furto, o suspeito foi visto com dinheiro dentro de maços de cigarro frequentando “bocas de fumo”, adquirindo drogas.

Diante dos fatos, o suspeito foi preso e encaminhado para a delegacia de Polícia Civil. No trajeto, o suspeito bastante nervoso, desferiu chutes e acabou danificando o cofre da viatura policial.

Redação: Toninho Cury