Uma mulher de 36 anos morreu após um capotamento no fim da tarde deste domingo (23) em Rio Paranaíba. O acidente aconteceu no km 03 da MG 230, por volta das 17h20. Conforme informações, os policiais foram chamados para atender uma ocorrência de acidente de trânsito envolvendo um veículo GM/Celta de São Gotardo.
No local dos fatos, os policiais encontraram o carro tombado em meio a vegetação e a vítima D.D.C, de 36 anos, deitada em decúbito central do lado de fora do veículo. Ao lado estava o condutor identificado como A.S.F., de 27 anos.
O SAMU foi acionado e constatou o óbito da vítima que apresentava um traumatismo craniano.
Testemunhas que estavam próximas ao local disseram que visualizaram o veículo trânsito em alta velocidade no sentido crescente da via e que perceberam quando o mesmo entrou na contramão de direção e logo em seguida viram o acidente e as vítimas serem arremessadas para fora durante o capotamento.
O motorista, por sua vez, disse que durante o trajeto a vítima estava dormindo e que em um dado momento acordou exaltada dizendo que não queria voltar para Rio Paranaíba. Ele conta que logo em seguia a mulher segurou o volante e golpeou, ocasionando o capotamento.
Os policiais perceberam que o condutor apresentava hálito etílico, fala desconexa e olhos avermelhados, convidando ele a realizar o teste de alcoolemia.
O resultado aferiu 0,96 mg/l de álcool expelido pelos pulmões, configurando assim, crime de trânsito previsto no Art. 306 do Código de Trânsito Brasileiro. Diante disso, foi preso em flagrante delito e encaminhado primeiramente para o Pronto Socorro de Rio Paranaíba e posteriormente para a Delegacia da Polícia Civil de plantão em Patos de Minas.
A perícia técnica compareceu no local e após a realização dos trabalhos de praxe, liberou o corpo para a Funerária São Francisco de Rio Paranaíba.
O carro estava em situação regular e foi liberado para os familiares realizarem a remoção.
Matéria: Gilberto Martins / Paranaíba Agora