Filho arromba casa do próprio pai no Bairro Santa Cruz em Lagoa Formosa para furtar dinheiro

A Polícia Militar de Lagoa Formosa encaminhou para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas, um jovem suspeito de arrombar a casa do próprio pai para furtar dinheiro. O crime ocorreu na tarde desta terça-feira (07/01), na Rua Olmerindo Machado de Lima, no Bairro Santa Cruz. Outros acusados de participarem da ação também foram apreendidos.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima contou que chegou a residência e encontrou o portão arrombado. O morador de 47 anos disse que havia deixado a porta da sala da casa destrancada, sendo que alguém após danificar o portão entrou na imóvel e furtou R$450,00, que estava dentro de uma carteira. O homem relatou ainda que suspeitava de seu próprio filho, que reside em outro local.

Com isso, a Polícia Militar localizou o menor de 14 anos que confirmou o fato, dizendo que arrombou o portão da casa do pai com o intuito de levar o dinheiro. Ele disse ainda que estava em companhia de um adolescente de 13 anos. Após pegar o dinheiro, o menor foi até a casa de um colega e pediu a ele para guardar 200 reais, sendo que o restante do valor levado, o garoto falou que gastou comprando comida e bebida.

Dando sequencia a ocorrência, os militares foram até a casa do rapaz de 18 anos que tinha fica com parte do dinheiro e o jovem entregou os 200 reais. Já a mãe do suspeito disse aos policiais que há aproximadamente 15 atrás, o filho tinha furtado dela um tablete e vendido no mesmo dia para uma pessoa desconhecida. Perguntado sobre o objeto, o menor infrator falou que tinha trocado em comércio local por uma caixa de som JBL.

Por último, a Polícia Militar foi até o estabelecimento comercial, onde o proprietário confessou que havia comprado dois tabletes do garoto, mas não sabia que um deles era furtado. O receptador devolveu um dos tabletes e a mãe do garoto o reconheceu como sendo o de sua propriedade. Os envolvidos foram detidos e levados para a delegacia de polícia e entregues ao delegado de plantão.

Matéria: Vanderlei Gontijo