Ex-diretor de escola em Araxá é preso em Goiânia por falsificação de documentos

A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da 2ª Delegacia Regional em Araxá, efetuou a prisão preventiva de E.D.S.S, homem de 49 anos, acusado de falsificação e uso de documentos falsos na cidade de Araxá/MG. A investigação teve início em 3 de janeiro.

De acordo com informações, o investigado, apresentou documentos acadêmicos falsos na instituição de ensino C.D.B em Araxá, onde foi contratado e desempenhou o cargo de diretor. Após uma averiguação, constatou-se que os diplomas de graduação, pós-graduação, mestrado e outros cursos apresentados por ele eram falsos, levando ao seu desligamento da instituição.

Após a obtenção de mandado de busca e apreensão, foram localizados os documentos e diplomas falsos de E.D.S.S. A falsificação foi confirmada em contato com as instituições de ensino que supostamente os teriam expedido.

O investigado foi intimado a prestar esclarecimentos, porém, mesmo após as intimações, ele não compareceu. Diante disso, a autoridade policial representou pela sua prisão preventiva, que foi cumprida na manhã desta segunda (29), na cidade de Goiânia. E.D.S.S foi conduzido até essa cidade e será encaminhado ao presídio local.

A investigação revelou que E.D.S.S já praticou delitos semelhantes em instituições de ensino de outros estados, sempre evadindo do local para evitar as consequências dos processos criminais. Ele será ouvido na Delegacia, e o inquérito será relatado e encaminhado à justiça para as devidas providências legais.

Fonte: Portal Imbiara