Estelionato: morador de Patos de Minas cai em golpe e perde mais de 69 mil reais

Na manhã deste sábado (27/02), um homem de 53 anos procurou a Polícia Militar de Patos de Minas e registrou uma ocorrência de estelionato. Ele relatou aos militares que na última quinta-feira (25), recebeu ligação de uma mulher se passando por funcionária da seguradora do banco a qual possui a conta corrente.

Pelo telefone a mulher disse para a vítima que alguém tinha invadido sua conta e que era para ele se deslocar até a agência para resolver a questão, com o objetivo de melhorar a segurança da conta. O homem então, se deslocou a agência e foi até o caixa eletrônico, sendo que a estelionatária ficava o tempo todo lhe orientando sobre os procedimentos a serem feitos.

Após fazer tudo que a mulher lhe pediu, ele saiu da agência e foi para casa sem desconfiar de nada. Já na manhã deste sábado (27) ao verificar o extrato da conta corrente, percebeu que tinha caído em um golpe e que a conta estava zerada. A golpista realizou vários pagamentos e fez um empréstimo, totalizando um prejuízo de R$ 69.435,00.

Matéria: Toninho Cury