Estelionato: Carmense solicita boleto em financeira para quitação de carro e perde aproximadamente 6 mil reais

Os crimes de estelionato contra os moradores de Carmo do Paranaíba parecem não ter fim. Já faz algum tempo que, praticamente todos os dias, a Polícia Militar é acionada para registrar ocorrências dessa natureza. Desta vez, a PM foi acionada por uma vítima relatando que havia solicitado um boleto para quitação de um financiamento do veículo VW/Gol de sua propriedade, junto à financeira Aymoré, mas que após efetuar o pagamento de aproximadamente 6 mil reais, acabou descobrindo que havia caído em um golpe e perdido todo o valor.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima disse que após solicitar o boleto, alguém que seria “funcionário” ligou para ele em nome do banco, inclusive, de posse de todos os seus dados pessoais, do veículo em questão e também referente ao contrato. Após a conversa ficou acertado que o documento para quitação seria enviado. Com isso, a vítima de nome Lucas recebeu o boleto, conferiu todos os dados, inclusive o CNPJ do emissor, sendo o mesmo da tal Aymoré Financeira, tendo então, efetuado o pagamento.

Após decorrer o tempo informado pela financeira, ao qual seria efetuada a baixa no sistema referente à quitação do carro, a ato não foi concretizado, tendo ele entrado em contato com o banco, sendo informado que o boleto referente à quitação do veículo não havia sido pago, momento em que percebeu que havia caído num golpe de estelionato. A vítima pagou a quantia de R$5.998,07, o mesmo valor repassado pelo banco referente à quitação total do automóvel.

Diante dos fatos, a Polícia Militar registrou a ocorrência e orientou a vítima sobre as providencias cabíveis no caso

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar