A Polícia Militar registrou mais um golpe na cidade. Desta vez, um estelionatário usou dados pessoais de um homem, natural de Lagoa Formosa, para comprar um carro, zero Km, em Patos de Minas. A farsa foi descoberta quando o lagoense recebeu o carnê de financiamento do automóvel e acionou a PM. Até o momento, ninguém foi preso e não há informações sobre a localização do automóvel.
Segundo o boletim de ocorrências, a venda começou pelo WhatsApp e chegou a ser aprovada pela financeira credenciada da concessionária. No entanto, a ousadia do larápio foi ainda maior. Ao saber que estava tudo certo – ele conseguiu financiar 100% do veículo – o estelionatário foi à loja, apresentou documentos e assinou os contratos. Ele também buscou pessoalmente o automóvel.
Passados alguns dias, um homem de Lagoa Formosa acionou a PM dizendo que recebeu em sua residência um carnê de financiamento. Ele também entrou em contato com a concessionária e disse que não comprou o carro. Neste momento, a empresa também acionou a Polícia e registrou a ocorrência.
Imagens de câmeras de segurança serão usadas para identificar o comprador estelionatário, que não foi localizado pela Polícia Militar. O circuito interno da empresa gravou toda a negociação. O lagoense informou, na ocorrência, que não perdeu os documentos e nem repassou dados para desconhecidos. Ele não soube dizer como uma terceira pessoa deve acesso aos documentos pessoais dele.
Matéria: Vanderlei Gontijo e Toninho Cury