Um estelionatário passou uma cédula de 100 reais falsificada para um comerciante na cidade de Carmo do Paranaíba. O golpe aconteceu por volta das 21h30 desta segunda-feira (13/04), na Rua Governador Valadares, no Bairro Lagoinha, quando o autor solicitou através de chamada via telefone a entrega de um sanduíche e um refrigerante, que juntos somaram o valor de R$27,00.
De acordo com o boletim de Ocorrência, ao pegar o lanche no local combinado, o estelionatário pagou as mercadorias ao entregador com uma nota de 100 reais, recebendo o troco. Contudo, ao chegar à pizzaria e checar o dinheiro, ficou constatado que se tratava de nota falsa. O funcionário do estabelecimento contou aos militares que entregou o lanche ao indivíduo, próximo à escola Sizenando Amaral, e que o autor era de pele morena, gordo e alto.
Com isso, os policiais realizaram rastreamentos com o intuito de localizar o suspeito, mas o estelionatário não foi encontrado. Após alguns minutos do fato, o perfil do criminoso foi retirado de uma página no facebook, assim como o número de telefone usado para fazer a ligação para a pizzaria. A PM aproveita para fazer um alerta á população em geral para que tomem cuidados ao receber notas de maior valor, uma vez que existem muitas cédulas falsificadas “circulando” pela cidade.
Matéria: Vanderlei Gontijo / Fotos: Julio César