Estelionatário de 34 anos é preso ao tentar aplicar golpes na cidade de Patos de Minas

A Polícia Militar prendeu em flagrante, um homem de 34 anos, por estelionato. A prisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (10/06) na Rua Virgílio José Santana, no Bairro Coração Eucarístico, na cidade de Patos de Minas. O suspeito se passava por um agente da Caixa Econômica Federal e alegava que o cartão das vítimas havia sido clonado.

Segundo o Tenente Caixeta da Polícia Militar, os policiais foram acionados através do telefone 190, por uma vítima, que havia um indivíduo na porta de sua residência e desconfiava de ser golpe. Os policiais chegaram ao local e a vítima relatou que havia passado o número do cartão e senha para este homem. Ele foi preso no local. A motocicleta do suspeito também foi apreendida.

Durante busca pessoal, os militares encontraram várias máquinas de cartão de crédito com o suspeito. Os policiais foram até o hotel que ele estava hospedado e apreenderam outras máquinas, além de buchas de maconha.

O tenente explicou que este estelionatário chega e se identifica como funcionário da Caixa Econômica Federal e ludibria a pessoa, dizendo que foram realizadas compras com o cartão de crédito da vítima e o mesmo havia sido clonado. Após a vítima passar dados importantes, ele aproveita para retirar dinheiro do cartão da conta da pessoa.

O homem de 34 anos é natural de São Paulo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil por suspeita de estelionato. A Polícia Militar orienta as pessoas que não forneça dados e senhas de cartão de crédito.

“As pessoas que ligam ou entram em contato com a vítima, pedindo dados e senha de cartões, isso é indício de golpe. A vítima deve entrar em contato com a Polícia Militar e de forma alguma fornecer estes dados”, finalizou o Tenente Caixeta.

Redação: Clube Notícia