Estelionatário aplica golpe em família durante velório e em posto de Lagoa Formosa

A Polícia Militar prendeu mais uma vez o estelionatário Jaudet Rodrigues Awada, 48 anos. Ele foi detido na tarde desta quinta-feira (14/05) com diversos talões de cheques. O estelionatário é suspeito de aplicar golpes em Patos de Minas, Vazante e Lagoa Formosa.

Segundo informações do tenente Vinícius, o proprietário de um restaurante compareceu a base comunitária do Mercado Municipal de Patos de Minas alegando que havia sido vítima de um golpe. Jaudet teria ido até o restaurante e encomendado 10 marmitas para o dia seguinte, dizendo ser para um empresário conhecido na cidade.

O suspeito ainda teria efetuado o pagamento das marmitas com um cheque de 300 reais, sendo que a vítima deu troco de 150 reais. Os policiais foram até o restaurante e de imediato reconheceram Jaudet através das câmeras de vídeo monitoramento.

Ao fazer contato com a proprietária do cheque, ela relatou que os talões tinham sido extraviados e que a conta havia sido encerrada em janeiro de 2010. A mulher relatou ainda que outros cheques estavam retornando desde a semana passada.

Ainda durante o registro, outra vítima fez contato com a Polícia Militar afirmando que nesta semana o pai havia falecido e que os familiares estariam recolhendo a quantia suficiente para pagar o serviço de velório, que daria em torno de quatro mil reais. Eles teriam reunido cerca de R$ 2.100,00, quando Jaudet teria chegado ao local dizendo que pagaria o restante.

A vítima então entregou a ele a quantia recolhida e Jaudet entrou com um destes cheques extraviados para ela pagar o serviço funerário. O cheque então voltou por ter sido fraudado. A mulher acabou tendo que conseguir dinheiro emprestado para quitar o serviço funerário.

Ainda durante a ocorrência, outros crimes foram identificados, sendo dois postos de combustíveis em Lagoa Formosa e Vazante. O acusado teria abastecido um veículo, entregado cheques com valor superior para receber o troco. Através das câmeras de vídeo monitoramento, mais uma vez, foi possível identificar Jaudet como autor do crime.

Já na Delegacia de Polícia Civil, Jaudet negou os crimes no velório e no posto de combustíveis em Vazante. Ele confessou ter aplicado golpe no restaurante e em Lagoa Formosa. O suspeito disse ainda que conseguiu os cheques na cidade de Uberlândia, mas não quis dar detalhes que quem seria.

Fonte e fotos: Toninho Cury