Estabelecimentos de Carmo do Paranaíba fecham as portas para evitar contaminação de coronavírus

Após a divulgação de que a cidade de Carmo do Paranaíba está com três casos de COVID-19 sob investigação, diversos estabelecimentos comerciais anunciaram que fecharão as portas temporamente até que epidemia passe. A casa de shows Bar na Béé e o Pub Taverna anunciaram a suspensão da abertura das baladas e do bar.

Em nota, os dois estabelecimentos destacam que ambos têm a importante missão de proporcionar sentimentos de alegria através do entretenimento e ressalta que Carmo do Paranaíba ainda não tem nenhum caso confirmado e que opção de suspender as atividades foi pela segurança e prevenção de todos os clientes.

A diretora do Paranaíba Esporte Clube (PEC) também divulgou nota através das redes sociais informando que foi notificada sobre a suspensão da Copa Amapar 2020 por prazo indeterminado; o adiamento do show de prêmios que seria realizado no próximo dia 20 de março e a final do Sub 18 no dia 22.

Na nota, a diretora do clube ressaltava que a medida foi tomada devido as orientações do Ministério da Saúde e da Secretaria Municipal de Saúde em relação à pandemia do COVID-19, diante do risco de propagação e contaminação em massa devido à concentração de pessoas.

Diante disso, a Santa Casa de Misericórdia Dr. Adiron Cardoso Teixeira divulgou, através de nota, as novas normais para os visitantes e acompanhantes dos pacientes internados na unidade hospitalar. A nota ressalta que a não há nenhum paciente internado com suspeito do novo coronavírus na Santa Casa, mas que a instituição está adotando algumas medidas para restringir a circulação de pessoas e do vírus.

Com isso, a Santa Casa orienta a toda população para que não visite os pacientes internados, para evitar aglomeração de pessoas e proteger a população de modo geral. As novas normas entram em vigor a partir desta terça-feira (17), sendo elas:

– Proibida a entrada de visitantes;

– Permitido um acompanhante para o paciente, podendo ser realizada a troca de acompanhante às 07h e às 19h. Em hipótese alguma será permitida a troca fora do horário estabelecido;

– Proibido acompanhantes com sintomas gripais ou idosos;
– Acompanhantes devem se dirigir apenas ao leito do seu paciente, não sendo permitido transitar por outros setores;

– Em relação às consultas eletivas, solicitamos aos pacientes procurar nossos serviços apenas no horário da consulta, para não haver aglomeração de pessoas.

SECRETARIA DE SAÚDE TRABALHA PARA PROTEGER A POPULAÇÃO

Nesta segunda-feira (16), foi realizada uma reunião na Secretaria de Saúde da cidade, onde foi repassado aos presentes, os posicionamentos que estão sendo tomados para conter a possibilidade do COVID-19 atingir a população carmense.

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal, a secretária Cristine Alves ressaltou ‘que todos os protocolos necessários serão utilizados pelo município com estruturação nos planos de preparação e resposta dentro das necessidades’.

Nesta terça-feira será concedida uma entrevista coletiva às 10h para repassar as informações precisas e introduzir o decreto com as restrições necessários para proteger a população carmense.

Matéria: Gilberto Martins e Julio Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui