Empresários e produtores rurais agradecem prefeitos de Carmo do Paranaíba e Serra do Salitre na luta pela estadualização de estrada que liga as duas cidades

No último sábado 22-05-2021 na comunidade de Catulês distrito de Serra do Salitre aconteceu uma reunião espontânea organizada por Nilton do Incra e alguns produtores da região com o objetivo de homenagear os prefeitos Joca de Serra do Salitre e Dr. César de Carmo do Paranaíba devido o empenho dos mesmos para que a estrada que liga os dois municípios seja estadualizada e que o sonho de asfaltamento continue vivo.

No último dia 18 de maio o projeto que esta na assembleia legislativa deu um passo importante ao ser aprovado na comissão de Constituição e Justiça. Na oportunidade do encontro em Catulês estiveram presentes autoridades, empresários, representantes do agronegócio de Carmo do Paranaíba, Serra do Salitre, São Gotardo e Rio Paranaíba demonstrando muita alegria com o andamento desde processo que poderá ser um marco para a região caso seja contemplada.

Joca e Dr. César continuam bastante otimista principalmente após a liberação de se fazer o projeto de estudo e aporte do estado com anuência do Departamento de Estradas e Rodagem(DER). Os próximos passos é se aproximar mais ainda dos representantes da região na Assembleia Legislativa e continuar mostrando ao Governador do Estado Romeu Zema da importância deste projeto para encurtar ainda mais o escoamento de nossa produção para centros importantes do estado.

Texto e Fotos: Fabio Amaral