Empresários de Lagoa realizam campanha para ajudar na realização de testes de Coronavírus

Para tentar amenizar os transtornos, que a maioria dos moradores de Lagoa Formosa vem passando, devido à pandemia do novo coronavírus, fato que tem deixado os habitantes da cidade extremamente ansiosos e preocupados, vários empresários se reuniram para realizarem uma campanha em prol da Secretaria de Saúde do Município, com o intuito de angariar fundos, para a aquisição de testes para detectar a doença.

De acordo com os organizadores do projeto, a ideia surgiu da necessidade de apoiar a prefeitura municipal na realização dos testes nas pessoas, que mesmo assintomáticas, precisam conviver com o risco de contágio constantemente, como exemplo, os trabalhadores da área da saúde, além daquelas que trabalham no comércio em geral, sendo que estas pessoas ficam mais expostas a um provável contágio.

Com isso, como o valor do teste é 140 reais, os empresários de Lagoa Formosa acreditam que uma forma de ajudar a combater a pandemia do novo coronavírus, seria ajudar a Secretária de Saúde na realização dos testes nas pessoas que forem necessário. A campanha que está sendo feita através das redes sociais e já arrecadou até neste domingo (07/06) a quantia equivalente a 265 testes.

Os empresários ressaltam que, desta forma, a sociedade lagoense tem como ajudar mutuamente a combater o coronavírus no município. Atualmente Lagoa Formosa está com 29 pacientes que testaram positivo para o vírus. Ainda aproximadamente 70 pessoas cumprem isolamento social, sendo que outras dezenas já realizaram testes aplicados pela Secretaria de Saúde (SUS).

Os moradores que quiserem contribuir com a campanha, sendo eles empresários ou não, basta procurar pelos Laboratórios Bioclínico (34) 3824-0280 ou Laborlife (34) 3859-9197 e deixarem o valor compatível com a quantidade de testes desejados. Ambos estão credenciados para realizarem os testes da campanha. Se preferirem os interessados podem entrar em contato com o empresário Luiz Alexandre Avelar (Xandoca) pelo telefone 9 9922-1036 (whatsapp).

RELAÇÃO DE DOAÇÕES ATÉ O MOMENTO:

Randolfo – 10 testes

ECR- 20 testes

Grupo top – 30 testes

Luiz Salia – 5 testes

Mem – 10 testes

Tindó – 10 testes

Davi – 10 testes

Cubú – 10 testes

Nilsão – 10 testes

Lucas Tiru – 5 testes

Posto Pioneiro – 5 testes

Eltinho Top Rações – 5 testes

Laboratório laborlife – 10 testes

Anônimo – 5 testes

Dimas de Deus – 5 teste

Luquinha top rações – 5 testes

Paróquia Nossa Senhora da Piedade – 10 testes

João do Imbrain é família – 5 testes

Pastoral Familiar – 10 testes

Sérgio Salia – 5 testes

Anônimo – 5 testes

Anônimo – 3 testes

Fufu Feijão – 10 testes

Anônimo – 3 teste

Belchior do Crato – 2 testes

Loteamento Império so sol – 10 testes

Fazenda São Francisco – 5 testes

Dr Fernando – 10 testes

Lagoense ausente – 1 teste

Grupo Mãe Rainha – 10 testes

Turma os Coroas – 7 testes

Projeto Mãos que Amparam – 10 testes

Beibe – 5 testes

Gustavo pezão – 5 testes.

Matéria: Vanderlei Gontijo