Parece notícia velha, mas não é. Um proprietário de uma loja no centro de Carmo do Paranaíba foi vítima de um golpe na tarde desta quarta-feira (12) e acabou perdendo R$ 4.000 ( quatro mil reais ). De acordo as informações da Polícia Militar, os militares foram acionados pela vítima, onde a mesma disse que é correspondente do Banco do Brasil e que trabalha recebendo contas de água, luz e boletos em gerais.
O proprietário da loja ainda disse aos militares que também trabalha com máquina de cartões da empresa COMEF. Uma vez por mês ele realiza o descarregamento da máquina conforme o previsto. Só que nesta quarta-feira, ele recebeu uma ligação de um indivíduo identificado por Ricardo, alegando que seria representando da referida empresa.
Segundo o relato da vítima, Ricardo pediu para ela realizasse vários depósitos em contas diferentes, fornecendo o número do protocolo do atendimento. Desconfiado de que seria golpe, o proprietário da loja tentou fazer contato com o Banco do Brasil, afim de conversar com o gerente para esclarecer os fatos. Após várias tentativas sem sucesso, a vítima então realiza tais depósito. Mais tarde ele finalmente conseguiu falar com o gerente da agência bancária e foi informado de que havia caído num golpe.
Ainda em relato aos militares, a vítima disse que quem fez a ligação na loja possui informações privilegiadas, pois sabia qual era data de fazer o descarregamento da máquina. Assim, o boletim de ocorrência foi registrado e a vítima foi orientada a procurar a Delegacia da Polícia Civil para futura providências.
Matéria: Gilberto Martins e Julio Cesar
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba