Empresa divulga rota alternativa até comunidade em Serra do Salitre que ficou isolada após alagamento

Uma rota alternativa para acesso à comunidade Grota do Cedro, em Serra do Salitre, foi divulgada nesta quinta-feira (13), pela empresa dona da área onde uma estrada foi interditada após ficar alagada.

De acordo com a empresa Yara, responsável pelo Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre (CMISS), o tráfego de veículos foi direcionado para a estrada vicinal que dá acesso à BR-146, próximo ao limite entre o município e Cruzeiro da Fortaleza. Não foi informada a distância da rota alternativa.

Ainda segundo a companhia, estudos para reparo do trecho, que fica entre a construção de duas represas, estão sendo feitos. A empresa informou também que profissionais do CMISS permanecem no local interditado, das 6h às 19h, para orientar motoristas e sinalizar a estrada.

Barragens

Sobre as três barragens que formam o Complexo Mineroindustrial de Serra do Salitre, a empresa Yara informou que não há nenhuma anormalidade com as estruturas e as sirenes de emergência não foram acionadas.

Conforme a companhia, o monitoramento é diário e são feitas inspeções visuais pelos funcionários, vistorias por meio de câmeras e instrumentos geotécnicos em tempo real, durante 24h.

Entenda o caso
A estrada que dá acesso à comunidade Grota do Cedro, em Serra do Salitre, ficou interditada depois que uma forte chuva, registrada nos últimos dois dias, deixou a pista alagada.

Moradores do local chegaram a ficar isolados. A pista foi liberada provisoriamente durante a noite desta quarta-feira (12), mas segundo a Prefeitura de Serra do Salitre, precisou ser fechada novamente nesta quinta (13).

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui