Eleitos de Carmo do Paranaíba e Arapuá são diplomados pela Justiça Eleitoral em solenidade virtual

Os eleitos no pleito eleitoral do último dia 15 de novembro em Carmo do Paranaíba e Arapuá foram diplomados na última quarta-feira (16), pela Justiça Eleitoral. A tradicional solenidade que sempre é realizada foi cancelada devida a pandemia da Covid-19 e promovida de forma remota.

De acordo com as informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Carmo do Paranaíba, os diplomas foram expedidos e disponibilizados no formato digital e assinados digitalmente pelo Juiz Eleitoral da cidade, Dr. Denes Marcos Vieira. Durante a solenidade virtual, que contou com a participação dos eleitos e suplentes, teve a participação da promotora eleitoral, Dra. Sofia Frange Miziara Oliveira.

Tanto em Arapuá, quanto em Carmo do Paranaíba, os atuais prefeitos João Terto (PP) e Dr. César (PL) foram reeleitos para governar suas respectivas cidades por mais quatro anos. Apenas os vices foram substituídos, sendo que, de Arapuá, que assume o cargo é Marcinho (PP) e em Carmo do Paranaíba, é Zezé do Sigê (PSDB).

A diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta quem são, efetivamente, os eleitos e os suplentes com a expedição e disponibilização do diploma devidamente assinado, habilitando-os a assumir e exercer os respectivos mandatos eletivos.

Matéria: Paranaíba Agora