Drone é abatido ao sobrevoar Penitenciária de Patrocínio levando celulares

Que a tecnologia está sendo utilizada a serviço do crime, isso já não é mais novidade. Mas, em Patrocínio, criminosos estão utilizando drones para tentar romper as barreiras da Penitenciária de Patrocínio.

Na noite dessa quarta-feira (22/06), um drone foi abatido ao sobrevoar Penitenciária de Patrocínio. A aeronave não tripulada carregava três aparelhos celulares e alguns carregadores.

Conforme informações policiais, por volta de 19h15, durante ronda realizada na muralha da unidade prisional os policiais ouviram barulho de um veículo aéreo não tripulado sobrevoando o local.

Nesse momento, os policiais penais atiraram e derrubaram o drone, impedindo assim, ele lançar os materiais na unidade prisional. Acoplado ao drone foi encontrado 01 aparelho celular, 01 smartphone, 02 mini aparelhos de telefonia celular, 02 carregadores, 01 fone de ouvido e 03 chip de operadora de telefonia celular.

A suspeita é que os objetos seriam jogados em um dos pavilhões da penitenciária.
Foram realizadas buscas, contudo, até o momento não foi localizado o autor que estava pilotando a aeronave não tripulada do lado de fora da unidade prisional. O material e o drone foram apreendidos.

Fonte: Modulo Fm