O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) construiu na Comunidade de Campina Verde, na BR-354, no município de Lagoa Formosa, dois quebra-molas. Eles foram implantados atendendo, principalmente, ao clamor dos moradores daquela localidade, devido ao perigo constante de acidentes em decorrência da alta velocidade que os veículos trafegam pelo trecho, depois que os radares que existiam na rodovia foram desativados.
Em conversa com os moradores da comunidade, eles disseram que após a retirada dos radares o perigo de acontecer acidentes aumentou significativamente, o que passou a ser uma preocupação constante das pessoas que vivem no lugar. Com isso, os habitantes colheram dezenas de assinaturas e levaram até o DNIT, onde protocolaram um pedido para que fossem construídos os quebra-molas.
Os quebra-molas na Comunidade de Campina Verde “pindura” foram colocados nesta terça-feira (05/10), mas como a sinalização não ficou totalmente adequada é necessário que os motoristas que trefegam pela BR-354 tomem bastante cuidado. “Os carros e caminhões estão se aproximando em alta velocidade e quando deparam com os quebra-molas se assustam e freiam bruscamente”, disse um morador.
Fonte: Paranaiba Agora