Desavença entre traficantes leva mulher para a delegacia de polícia por porte ilegal de arma de fogo em Carmo do Paranaíba

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba encaminhou para a delegacia de Polícia nesta sexta-feira (17/04), uma jovem de 19 anos, por suspeita de posse ilegal de arma de fogo. A ação aconteceu após a Polícia Militar receber denúncia anônima de que na Rua 7, no Bairro Residencial Vitória, estava acontecendo uma briga entre traficantes. A denúncia relatava que um deles estaria procurando drogas que ele teria escondido no local, e que o autor estava em companhia de um comparsa, sendo que ambos se encontravam armados e obrigando outros dois indivíduos a procurarem os entorpecentes sob ameaças de morte.

De acordo com informações do boletim de ocorrência, os relatos seriam de que o traficante, que é amásio da garota detida, estaria suspeitando que os indivíduos que estavam procurando a droga no matagal haviam lhe furtado os entorpecentes, por isso, ele teria pegado uma enxada e um carrinho de mão para os dois darem conta das drogas. Enquanto procuravam no lote, o traficante de 19 anos, efetuou 5 disparos de arma de fogo na direção dos dois, dizendo que eles estariam lhe fazendo de trouxa. Com isso, o autor ainda recarregou a arma de fogo e voltou a disparar outras duas vezes, sendo que um dos rapazes passou a dizer que teria sido atingido.

Neste momento, imaginando que a polícia poderia chegar ao local, o “chefe” do tráfico do lugar ordenou ao seu comparsa que colocasse os elementos dentro de um automóvel VW/GOL, cor cinza e desaparecesse com os dois. Em seguida o comparsa teria adentrado com os indivíduos numa mata. Ainda segundo a denúncia, logo após o traficante entregou um revólver para sua companheira Isabela Luiza do nascimento, e também fugiu do local, não sendo mais encontrado. Com isso, os policiais iniciaram uma operação na tentativa de localizar os autores, sendo solicitada a presença da ROCCA com os cães farejadores em Patos de Minas.

Na residência, os militares entraram em contato com a mãe da amásia do traficante que franqueou a entrada dos policiais no imóvel. Dentro de um guarda roupas os policiais encontraram munições e uma quantia em dinheiro. No carro do autor foi localizado um revólver calibre 38, mas a jovem companheira do suspeito falou que a arma era de sua propriedade. Ainda no interior do automóvel foi apreendida uma máquina de passar cartões de créditos, que estaria sendo usada para venda de entorpecentes, dois celulares e uma balança de precisão.

Diante dos fatos, a jovem de 19 anos foi encaminhada para a delegacia de polícia e o automóvel VW/GOL foi apreendido e encaminhado para o pátio credenciado do DETRAN.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar