Criminosos que se preparavam para realizar assalto em casa de dono de supermercado em Lagoa Formosa são presos pela PM

A Polícia Militar encaminhou para a delegacia na noite desta terça-feira (05/05), quatro indivíduos que estariam se preparando para cometerem assalto na casa de um empresário, proprietário de estabelecimento comercial, na cidade de Lagoa Formosa. Os militares chegaram até os suspeitos, após levantamentos obtidos, através de informações de que criminosos de Patos de Minas estariam arquitetando a ação. Os suspeitos acabaram sendo localizados, quando estavam acampados em uma fazenda na região de Abelha. Eles tentaram evadir levando uma arma de fogo, mas foram contidos e presos.

De acordo com o boletim de ocorrência, de posse das informações os militares de Patos de Minas se dirigiram para Lagoa Formosa e, juntamente, com os polícias da cidade iniciaram uma operação na tentativa de localizar e prender os suspeitos. Com isso, eles conseguiram relatos de que os quatro indivíduos estariam numa propriedade rural. Os militares foram para a fazenda, onde por volta das 18h00 depararam com os autores, que estavam numa barraca. Antes de abordar os acusados, os policiais ouviram dois estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo.

Em seguida foi feito deslocamento a pé até o local, sendo visualizado Lucas Eliquierre Rodrigues Silva, 25 anos, que estava com um revolver, mas ao perceber a presença policial evadiu correndo em meio à vegetação. Ele foi perseguido por um dos militares, sendo alcançado em brejo, após cair em meio à lama. Lucas foi contido e preso. Os outros acusados também dificultaram a abordagem, mas todos foram localizados depois de correrem para o matagal e acabaram detidos e presos, sendo eles, Thiago Yuri Silva Ferreira, 21 anos, Marcos Antônio de Souza, 18 anos e Edson Gonçalves da Silva, 41 anos.

Os autores foram submetidos à busca pessoal e com Marcos foi encontrado um pequeno tablete de maconha. No matagal foi localizado o revólver cal 38, com 4 munições intactas e duas deflagradas, que estava de posse de Lucas. Dentro da barraca foi encontrado um rádio HT na frequência da Polícia Militar, cinco abraçadeiras de nylon (utilizadas como algema), um smartphone Samsung Galaxy J8 e a quantia em dinheiro de R$ 632,70 (seiscentos e trinta e dois reais e setenta centavos, cédulas e moedas).

O autor Lucas relatou que os suspeitos cometeriam um roubo e o alvo seria uma residência de um empresário, dono de um supermercado, que as presilhas seriam utilizadas para algemar as vítimas e que estavam acompanhando a rotina do empresário há algum tempo. Ele disse ainda, que todos no local estariam armados, contudo, negou dizer onde estaria o restante das armas, também assumiu ser o dono do rádio HT. Já Marcos confirmou a versão de Lucas de que iriam praticar um roubo. Os outros dois autores negaram falar a respeito dos fatos. Um veículo GM/KADETT com placa adulterada e que estava sendo usado pelos suspeitos foi apreendido.

Também foi encaminhado para a delegacia o revólver, o rádio HT com a base de carregamento, as abraçadeiras de nylon, um smartphone, um tablete maconha e uma quantia em dinheiro. Ainda de acordo com a ocorrência, os autores foram presos pela pratica de crime de quadrilha ou bando (associação criminosa), citado no art. 288 do código penal (associarem-se três ou mais pessoas, para o fim específico de cometer crimes), além de resistência à prisão. Todos os materiais apreendidos e os presos foram encaminhados a Delegacia de Polícia Civil e entregues ao delegado de plantão.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Toninho Cury