Crime bárbaro: mulher é morta e tem a cabeça decapitada pelo ex em Três Marias

Uma ação conjunta entre as forças policiais de Minas Gerais e de Goiás resultou na prisão de um homem de 49 anos. Ele é suspeito de decapitar e queimar o corpo da ex-companheira em Três Marias (MG). Ele e um amigo, de 22 anos, foram presos em Três Ranchos (GO).

Segundo informações da Polícia Militar de Catalão (GO) após compartilhamento de informações entre as forças policiais dos dois estados, os militares da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) prenderam os suspeitos numa região de chácaras no município de Três Ranchos (GO).

Durante a prisão, os policiais encontraram uma machadinha, uma mochila da vítima e alguns galões com gasolina, usados para carbonizar o corpo dela. O veículo Ford/Ka, usado no crime, também foi apreendido. O amigo dele, de 22 anos, que teria conduzido o carro até a cidade de Três Marias, foi preso com drogas.

Sobre o desaparecimento da vítima

Bruna Emanuela Guimarães Silva, de 39 anos, estava desaparecida desde sexta-feira (29/09). A Polícia Civil de Três Marias investigava o desaparecimento e recebeu informações de testemunhas que ela teria entrado voluntariamente no veículo Ford/Ka sedan branco com placas de Catalão/GO. Desde então, teve início uma força tarefa entre as polícias de MG e GO.

Durante as investigações, os policiais tiveram conhecimento que o homem que estava no veículo era o ex-companheiro dela, de 49 anos. Eles mantiveram um relacionamento há 17 anos, porém estavam separados há um ano, já que a vítima teria sido agredida por ele.

Confissão do suspeito e localização do corpo
Após a prisão, o ex-companheiro confessou o crime. Segundo a PMGO, ele disse ter ido até a cidade de Três Marias, juntamente com o amigo, de 22 anos. O objetivo da viagem, segundo a polícia, era ceifar a vida de Bruna. O amigo ficou numa área de praia em Três Marias, enquanto o ex-companheiro usou o carro para matar a vítima.

O ex-companheiro teria se encontrado com Bruna e a levado até uma estrada vicinal no km 268 da BR-040, já no município de São Gonçalo do Abaeté. No local, ele decapitou a vítima e ateou fogo no corpo. A cabeça dela foi colocada no porta-malas e dispensada, dentro de uma sacola, a cerca de dois quilômetros do local do crime, às margens da BR-040.

Localização do corpo

Com base nas informações obtidas pela polícia de Goiás, uma nova força tarefa foi mobilizada entre as policiais civil, militar, penal e rodoviária federal, além do Corpo de Bombeiros. A ação de busca pelo corpo da vítima contou também com militares que estavam de folga.

O corpo e a cabeça foram encontrados nos locais indicados pelo criminoso. Próximo a cabeça, os policiais encontraram uma garrafa pet com combustível e o aparelho celular da vítima.

A perícia da Polícia Civil foi acionada e o corpo da vítim encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Patos de Minas.

Prisão do amigo

Segundo a PMGO, o amigo do suspeito não sabia que ele teria matado a ex-companheira. Porém, na casa dele, os policiais encontraram uma porção de maconha, uma balança de precisão, um rolo de plástico filme, um estilete, um aparelho celular e R$386,00 em dinheiro. Material que, segundo a polícia, seria usado no tráfego de entorpecentes.

Fonte: Patos Notícias