Criança de oito anos pega arma escondida debaixo da cama e atira acidentalmente contra a mãe em São Gotardo

0
2685
A Polícia Militar de São Gotardo registrou na manhã deste sábado (19), uma verdadeira tragédia familiar. Por volta das 08h30, os militares foram acionados no pronto socorro da cidade informando que uma paciente havia dado entrada na unidade com um disparo de arma de fogo. Ao chegarem no local, eles entrarem em contato com o caseiro da fazenda G.P.S de 40 anos que é irmão da vítima de 33 anos.
x
O caseiro disse aos militares que na data de ontem enquanto estava na fazenda São José da Lagoa a cerca de seis quilômetros de São Gotardo, ouviu um barulho estranho na localidade e foi até a sede da fazenda, armando-se uma arma de fogo com o intuito de se defender.
 
Ele acabou deixando a arma debaixo da cama e neste sábado foi até o barracão existente no local para realizar seus trabalhos de vaqueiro, quando ouviu um estampido de arma de fogo seguidos de gritos de desesperos vindo de dentro da casa.
x
Dentro do imóvel ele deparou com a irmã caída descordada e com um ferimento no rosto, próximo a boca. De imediato, o caseiro colocou sua irmã dentro do carro e partiu em direção ao Pronto Socorro de São Gotardo. Ele disse ainda que cometeu um erro ao deixar a arma em local de fácil acesso e disse a mesma pertencente ao proprietário da fazenda identificado como C.J.M.L de 44 anos.
O proprietário da fazenda confirmou ser o dono da arma e disse aos militares que a adquiriu junto com a propriedade. Diante dos fatos, uma guarnição deslocou até a fazenda para fazerem a apreensão da arma e obterem mais informou sobre o acontecido. A esposa do caseiro de 38 anos, bastante abalada, mostrou aos policiais o quarto onde se encontrava a espingarda calibre .20 e as munições.
x
Ela disse ainda que a vítima e os dois filhos de 08 e 14 anos estavam em sua casa passeado e que na manhã deste sábado, a criança de 08 anos pegou a referida arma no quarto do casal foi até o outro quarto, apontou para a mãe disse em tom de brincadeira: “olha aqui mãe” e seguida, disparou.
 
O tiro atingiu o rosto da mulher identificada como J.P.S. Assim, o caseiro foi preso pelo crime de Omissão de Cautela e o proprietário da fazenda pelo crime de posse ilegal de arma de fogo e munições. Eles foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Civil de Patos de Minas juntamente com arma apreendida.
 
O menor de oito anos que está muito desesperado e abalado, foi deixado sob a responsabilidade da família. A equipe médica tentaram salvar a vida da mulher, porém, ela não resistiu a veio a óbito na unidade hospitalar.
 
Texto: Gilberto Martins
Fonte: Policia Militar de São Gotardo
x

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui