Conselheiros rurais se reúnem pela primeira vez em Carmo do Paranaíba

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável de Carmo do Paranaíba – CMDRS, sob a coordenação da EMATER e apoio da Administração Municipal, realizou sua primeira reunião do ano de 2021. A reunião que aconteceu na última sexta-feira (23), contou com a presença de vários representantes das comunidades rurais do Município, secretários de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Roberta Soares, de Governo e Desenvolvimento Econômico, Umberto Barcelos, presidente do CMDRS, Geraldo Magela, Maria Perpétua (Téia da Emater) e Tenente Jean Max, comandante do 15º Batalhão de Polícia Miliar de Carmo do Paranaíba.

O presidente do Conselho, Geraldo Magela (Geraldinho das Almas) falou da importância do retorno das atividades após longo prazo sem se reunirem devido à pandemia e reforçou a continuidade do trabalho das associações. Representando o prefeito municipal, César Caetano de Almeida, os secretários de Governo e Agricultura, disponibilizaram total apoio às comunidades rurais, garantindo parceria no programa Campo Seguro, na aquisição de implementos agrícolas e demais projetos e ações que beneficiem o produtor rural.

O programa Campo Seguro, foi apresentado pelo Tenente Jean Max, que falou sobre a importância das ações preventivas com vídeo monitoramento garantindo mais segurança para a zona rural, agradeceu as parcerias e se colocou à disposição de todos.

As reuniões voltarão a acontecer todo mês com o apoio da prefeitura municipal, através da Secretaria de Agricultura, pecuária e Meio Ambiente.

Fonte: Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba