Condutor embriagado causa acidente na BR 354 em Rio Paranaíba, foge e acaba preso

A Polícia Militar Rodoviária levou para a Delegacia de Polícia Civil um motorista de um caminhão de 46 anos, após ter batido em um caminhão na BR 354 no município de Rio Paranaíba e fugido do local. Segundo às informações, o fato aconteceu nesta terça-feira, dia 22, por volta das 20 horas no km 329.

Os militares foram acionados pela sala de operações de CIA de São Gotardo, informando sobre um acidente de trânsito sem vítima e que envolvia dois veículos: uma caminhonete prata e um caminhão branco.

Ao chegarem no local os policiais perceberam que não tinha obstrução da via e que apenas um dos envolvidos havia aguardado para o registro da ocorrência. Assim, os oficiais iniciaram diligências em Guarda dos Ferreiros e lograram êxito em localizar o condutor do caminhão, agora identificado como A.T. dos S. de 46 anos, sendo observado fortes sintomas de embriaguez.

Com isso ele foi convidado a fazer o teste do etilômetro, tendo o aparelho apontado a presença de 0.66 mg/l no ar expelido. E assim, diante do exposto, ele preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil pelo cometimento dos crimes descritos nos artigos 305 e 306 do Código de Trânsito Brasileiro.

Já o condutor do outro veículo de 54 anos, relatou que transitava no sentido crescente da via quando foi atingindo por um caminhão de cor branca. Ele acredita que o outro motorista tentava acessar a estrada que dá acesso ao distrito de Guarda dos Ferreiros.

O condutor identificado como H.M. de C. não sofreu ferimentos e também foi convidado a fazer o teste do bafômetro, porém, o resultado foi negativo.

Os veículos envolvidos estavam todos regulares e por isso, foram liberados. Os policias ainda lavraram o auto de infração de trânsito e conduziram o condutor A.T. dos S. até a Delegacia de Polícia Civil por digirir com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool e por fugir do local dos fatos.

Texto: Gilberto Martins