Comarca de Carmo do Paranaíba doa 50 mil reais para a Santa Casa de Misericórdia

A Comarca de Carmo do Paranaíba doou a quantia de R$50.000,00 à Santa Casa de Misericórdia “Dr. Adilon Cardoso Teixeira”. A finalidade do repasse é ajudar na implantação de ações de combate à pandemia do novo coranvírus, causador da Covid-19, enfermidade essa que assola o mundo, o Brasil e o Estado de Minas Gerais.

De acordo com informações da Comarca, embora o Município de Carmo do Paranaíba não possua nenhum caso confirmado, o sistema de saúde local está em preparação para, caso necessário, a resposta seja dada de maneira eficaz e vidas sejam salvas.

O repasse da verba foi determinado pelo juiz Denes Marcos Vieira, da Vara Criminal da Comarca de Carmo do Paranaíba, após o pedido da instituição filantrópica e anuência do Ministério Público Estadual. O valor é oriundo do pagamento de penas pecuniárias, o qual, habitualmente, era destinado às ações de segurança pública.

Conforme constou na decisão judicial, “o mundo inteiro encontra-se numa luta para salvar vidas, na qual cada indivíduo, cada empresa, cada instituição é chamada a contribuir para o êxito nesta batalha. Nesse contexto, o Poder Judiciário também necessita contribuir, dentro de suas parcas possibilidades, com a implementação de ações na área da saúde, com o objetivo de evitar vítimas”.

Esse valor somar-se-á a inúmeros outros donativos efetivados por moradores e empresas do município, os quais serão destinados à aquisição de equipamentos e contratação de profissionais para atuar no combate à epidemia do coronavírus em Carmo do Paranaíba.
O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Hamilton José Pinto, agradeceu a contribuição do Poder Judiciário e informou que “esta significativa e importante doação foi fundamental para a que a projeção da equipe do Covid-19 pudesse ser realizada”.

Além da doação para a Santa Casa, também foi remetido cerca de R$17.000,00 para um fundo de combate à pandemia a nível estadual, e que será gerido pelo Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais.

Fonte: Comarca de Carmo do Paranaíba