Clínica de Recuperação de dependentes químicos é alvo de operação policial por maus tratos e outras irregularidades em Monte Carmelo

MONTE CARMELO (MG) – O Ministério Público, a Polícia Militar e a Polícia Civil deflagraram na quinta-feira, 23/11, uma operação conjunta em uma Clínica de Recuperação de dependentes químicos, alvo de denúncias de crimes e irregularidades no município de Monte Carmelo.

A ação objetivou verificar o teor de denúncias que apontavam agressões e cárcere privado de internos que tinham sua liberdade restrita a pequenos quartos onde permaneciam até 8 pessoas trancadas. No local estavam internadas 33 pessoas.

Durante a intervenção foi realizada a prisão em flagrante de 4 pessoas envolvidas na direção do estabelecimento. Além disto, também foram apreendidos diversos medicamentos, cadeados usados para trancar os quartos, uma “camisa de força”, celulares e outros materiais.

Participaram da operação o Ministério Público, Policia Militar e Polícia Civil de Monte Carmelo.

A Prefeitura de Monte Carmelo prestou apoio através da Procuradoria Municipal, Assistência Social e Secretaria de Obras e Transporte. Os internos permanecerão a disposição da Assistência Social do município até serem ouvidos no Inquérito Policial.

Posteriormente serão encaminhados aos seus familiares em seus municípios de origem.

Fonte: Patrocínio Online