Carreta carregada de algodão tomba na BR-146 em Serra do Salitre

A Polícia Militar Rodoviária foi acionada na noite desta quarta-feira (22/06), a comparecer na BR 146, próximo ao KM 83, no município de Serra do Salitre, onde havia ocorrido um tombamento de carreta sem vítima.

Segundo versão do condutor de 53 anos de idade, ele contou que seguia sentido Araxá/Serra do Salitre, e que soltou os freios da carreta ao término da descida e que havia um caminhão que já subia lentamente o aclive na terceira faixa, que de repente apareceu dois veículos em sentido contrário e um deles estava ultrapassando; para não colidir frontalmente freou e retornou a carreta para trás do caminhão, com essa manobra as rodas veio a cair na canaleta perdendo o controle direcional e tombar sobre a pista de rolamento.

Em conversa com motorista, este relatou aos Policiais que já havia notificado a empresa para qual trabalha, sendo  providenciado recursos para o trasbordo da carga e destombamento da carreta que ocorreria posteriormente.

Do ocorrido condutor nada sofreu, já os veículos tiveram danos generalizados. Os veículos apos ter sido fiscalizado, ambos foram liberados no local para o seu respectivo condutor por estarem dividamente regulares.

Fonte: Polícia Militar Rodoviária