Carmo do Paranaíba terá CEP por logradouro a partir de julho

Com início no dia 1º de julho, a área urbana do distrito sede do município de Carmo do Paranaíba contará com CEP(s) específicos para seus logradouros, ou seja, cada avenida, praça, rua, travessa, etc. passa a ter um CEP individual.

Os novos códigos serão entre os números 38840-001 a 38847-898, substituindo o antigo (38840-000), que vinha sendo utilizado para todos os logradouros.

Todo o processo foi realizado com base no cadastro de logradouros e bairros disponibilizado pela Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba. Com essa mudança no município, também foi necessário realizar ajustes nos CEPs dos demais distritos e povoados, que contarão com novos códigos, conforme tabela abaixo:

Distrito
Novo CEP

Quintinos
38849-000

Área Rural de Carmo do Paranaíba
38847-899

Os CEPs específicos estarão disponíveis para consulta no Portal Correios (www.correios.com.br) e também nas agências dos Correios do município, a partir do dia 1º de julho. Os usuários podem ajudar na transição entrando em contato com seus remetentes e empresas, especialmente as lojas online, para que seja feita atualização com o novo CEP. Isso contribui para que os Correios possam eliminar a utilização da codificação antiga com a maior brevidade possível.

Caso o cidadão identifique a falta de CEP no seu logradouro ou erro no cadastro do número, poderá dirigir sua demanda aos Correios por meio do canal de atendimento ao cliente da empresa, pelo telefone 0800 725 0100 ou pelo Fale Conosco (www.correios.com.br).

O processo de alteração não resultará em nenhum prejuízo para os usuários quanto ao padrão de qualidade dos serviços prestados pela estatal.

Por que usar o CEP individualizado?

A nova codificação facilita a localização de endereços, beneficiando moradores e empresas que prestam serviços nos municípios onde haverá a implantação da nova sistemática. Ela também melhora o processo de separação das correspondências por meio do tratamento mecanizado. Por fim, o sistema permite que o CEP seja usado como referência de garantia de confirmação de endereço, prática comum entre empresas de diversos segmentos.

Materia: Gilberto Martins