Carmo do Paranaíba registra 08 mortes suspeitas e 80 casos de covid-19 no fim de semana, aponta boletim

O fim de semana foi de caos na saúde em Carmo do Paranaíba. De acordo com informações, neste domingo (21), o município chegou a registrar 100% de ocupação nos leitos para o tratamento da Covid-19, chegando a transferir pacientes para Pirapora, Nova Serrana e Pará de Minas.

Segundo o último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde, foram registrados mais 80 no fim de semana, chegando à marca de 1.151 casos confirmados da doença. Mais de 260 pessoas que testaram positivo estão isoladas e destas, 11 estão internadas em CTI e 21 em clínica médica.

O município também registrou oito mortes suspeitas pela doença e aguarda a confirmação das mesmas. Se confirmadas, o número de óbitos poderá subir para 29. Até o momento 828 pacientes já se recuperaram e 3641 casos foram notificados pela secretaria de saúde.

A maior incidência de casos está entre jovens de 20 e 29 anos com 234 casos, seguidos por pessoas com 30 a 39 anos com 221 casos. A maioria dos casos, está sendo registrado por mulher que representam 51% das infecções, enquanto que, os homens totalizando 564 casos representando 49%.

Neste segunda-feira (22), o prefeito da cidade, Dr. César Caetano disse em um vídeo publicado nas redes sociais do município, que decretará medidas ainda mais rigorosas contra a pandemia; confira o vídeo.

Texto: Redação Tô na Mídia Carmo do Paranaíba