Carmo do Paranaíba está com mais de 220 casos de dengue confirmados

Mesmo fora de época para surto de dengue, a doença se alastra por toda região. A cidade de Carmo do Paranaíba, por exemplo, está com 224 casos confirmados. Em meio à pandemia do coronavírus, que tem deixado a população com medo e assustada, a dengue também passa a levar uma grande preocupação aos habitantes. Com isso, mais de duas centenas de pessoas que já contraíram a doença, sendo que todos os resultados dos exames deram positivos. O último boletim foi atualizado na última quinta-feira (07/05).

De acordo com o setor de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, quando os casos dão positivos para dengue são feitos bloqueios com UBV espacial, ou o fumacê, nos quarteirões onde surgiram os focos da doença e nas proximidades. Mas os agentes de endemias estão trabalhando em todas as regiões de Carmo do Paranaíba, inspecionando imóveis, casas, comércios, terrenos baldios e indústrias, tudo com o objetivo de identificar e eliminar os criadouros do Aedes aegypti transmissor da Dengue.

Eles ainda estão orientando os moradores sobre a forma de combater os focos e medidas preventivas. Os bairros Santa Cruz e Morro grande são os que apresentam mais casos, mas alguns casos isolados em outros bairros como, Paranaíba, Jardim Vitória, Paraíso, rosário e lagoinha já foram registrados. Os responsáveis pelo controle de endemias ressaltam que é muito importante destacar que a melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

O setor de endemias aproveita para pedir aos moradores que inspecionem seus imóveis, retirando todos os objetos que possam servir como criadouro do mosquito transmissor da doença.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui