Em meio à pandemia do coronavírus, que tem deixado a população de Carmo do Paranaíba com medo e assustada, outra doença se alastra pela cidade. Até o momento 22 casos de dengue já foram confirmados no município, sendo que todos os resultados dos exames deram positivos.
De acordo com o Coordenador de Controle de Endemias da Secretaria de Saúde, Anivaldo Domingues, quando os casos dão positivos para dengue são feitos bloqueios com UBV espacial, ou o fumacê, nos quarteirões onde surgiram os focos da doença e nas proximidades.
Anivaldo ressalta que os agentes de endemias estão trabalhando em todos os bairros de Carmo do Paranaíba, inspecionando imóveis, casas, comércios, terrenos baldios e indústrias, tudo com o objetivo de identificar e eliminar todos os criadouros do Aedes aegypti transmissor da Dengue. Os agentes ainda estão orientando os moradores sobre a forma de combater os focos e medidas preventivas.
Por último, Anivaldo diz que é muito importante destacar que a melhor forma de prevenção da dengue é evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti. Além disso, ele ressalta que a equipe está tendo dificuldade para entrar nos imóveis para combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue, devido à pandemia do coronavirus. Ele aproveita ainda para pedir aos moradores em geral, para aproveitarem a quarentena e inspecionarem seus imóveis em geral.
VEJA OS CASOS DE DENGUE POR BAIRROS:
Bairro Santa Cruz: 13
Morro Grande: 02
Paranaíba: 01
Lagoinha: 02
Jardim Vitoria: 01
Alto Niterói: 01
Paraíso: 02
Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar