Carmo do Paranaíba e Lagoa Formosa estão na lista das 400 cidades de Minas com alerta de frio intenso

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alertou para queda brusca de temperatura em cidades mineiras com grau de “perigo”. O aviso foi publicado nesta segunda-feira (26/07), mas começa valer na terça-feira (27/07).

Cidades como Lagoa Formosa, Patos de Minas, Presidente Olegário, patrocínio, Carmo do Paranaíba, Rio Paranaíba entre outros municípios do Alto Paranaíba estão incluídos no alerta.

Segundo o Inmet, uma frente fria que chega no Brasil promete derrubar os termômetros, a partir de quinta-feira (29/07), a previsão é de temperaturas caiam bruscamente.

O município de Carmo do Paranaíba deverá registrar na quinta-feira (29), a temperatura mínima para 7ºC, e a máxima poderá chegar aos 23ºC. Na sexta-feira (30), a previsão é que a mínima seja de 9ºC e a máxima de 23ºC. Já no sábado (31), o Clima Tempo prevê que a mínima seja de 9ºC e que a máxima atinja os 23ºC.

Ja o município de Lagoa Formosa vai registrar na quinta-feira (29), a temperatura mínima de 7ºC, e a máxima poderá chegar aos 22ºC. Na sexta-feira (30), quando deve gear no município, a previsão é que a mínima seja de 4ºC e a máxima de 24ºC. Já no sábado (31), o Climatempo prevê que a mínima seja de 9ºC e que a máxima atinja os 27ºC.

Em Patos de Minas, o dia mais frio deve ser a sexta-feira (30) quando a mínima deve ser de 3°C e a máxima de 24°C. Uma das menores temperaturas registradas na região deverá ser em Rio Paranaíba, onde na sexta (30) os termômetros deverão marcar 2°C.

Clique aqui e veja a  lista de cidades em MG com alerta de frio intenso

Fonte: Jornal Estado de Minas