Carmo do Paranaíba completa 133 anos de história

Carmo do Paranaíba completou, neste dia 04 de outubro, 133 anos de história. O município vem crescendo a cada dia graças ao trabalho de milhares de pessoas que se dedicam para o desenvolvimento da cidade. Grandes empresas e cooperativas já se instalaram na cidade, gerando mais emprego para a população carmense.

O nível de criminalidade também vem caindo aos poucos, graças ao eficiente trabalho das forças de segurança do município. Recentemente, a Polícia Militar apresentou o balanço da criminalidade e mostrou que a sensação de segurança das pessoas aumentou muito, uma vez que diversos crimes puderam ser evitados ou solucionados com o apoio de toda comunidade carmense.

Carmo do Paranaíba, há alguns anos, era conhecida por ser uma das cidades mais violentas de Minas Gerais e isso contribuiu para que tanto a população quanto os visitantes ficassem com medo de andar com tranquilidade pelas ruas. Segundo dados da PM, divulgados no último balanço no mês de junho, apenas oito crimes violentos haviam sido registrados até aquele momento, sendo a maioria, roubo.

Mas Carmo do Paranaíba não parou de crescer e hoje é referencial na cafeicultura a nível internacional. O café produzido na cidade é exportado, elevando muito mais o nome da cidade e gerando mais orgulhos para todos os cidadãos carmenses.

Diferente dos outros anos, este não pôde ser celebrado com festa devido à pandemia do novo coronavírus que já vitimou seis vítimas em Carmo do Paranaíba. Centenas de pessoas já foram infectadas e autoridades de saúde ainda ressaltam a necessidade da prevenção.
Parabéns Carmo do Paranaíba pelos 133 anos.

Materia: Gilberto Martins e Julio Cesar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui