Carmo do Paranaíba começa a transferir pacientes para outras cidades do Estado e registra três mortes em 24 horas

Carmo do Paranaíba vive um momento crítico com o avanço da pandemia do novo coronavírus. Um paciente estava internado na Santa Casa do município foi transferido pelo helicóptero do Corpo de Bombeiros para a cidade de Pará de Minas. Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde, ainda foram transferidos pacientes via terrestre para as cidades de Nova Serrana e Pirapora.

O município registrou três mortes nas últimas 24 horas e, de acordo com os dados do último boletim epidemiológico, a cidade contabiliza na última sexta-feira (19), 1071 casos confirmados da covid-19, sendo que destes, 211 estavam isolados. Seis pacientes estavam internados no CTI e 26 em clínica médica.

Em relação à ocupação de leitos no município, a Secretaria de Saúde informou que 90% dos leitos da UPA estão ocupados e cerca de 80% dos leitos da Santa Casa também estão ocupados. Ainda segundo a secretária, Talita Gontijo, esse número muda constantemente e que o município já chegou a 100% de ocupação este domingo.

A Secretaria de Saúde ainda pede a conscientização de toda população neste momento delicado e reforça as medidas de prevenção que já são conhecidas por todos: o uso da máscara, a higienização das mãos e o distanciamento social.

PREFEITURA EMITE NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DE SERVIDORA

Um dos óbitos que foram registrados neste domingo (21) na cidade, foi da servidora Marisa Noronha Costa que trabalhada como técnica de enfermagem na UBS do bairro Rosário. Segundo a nota, o município lamenta a partida precoce da servidora que serviu a população carmense por 32 anos com dedicação, carinho e sorriso alegre.

Confira a nota na íntegra.

Neste momento de dor, a Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saúde, manifestam profundo pesar pelo falecimento da servidora Marisa Noronha Costa.

Ela integrava o quadro da saúde, como Técnica de Enfermagem na Unidade Básica de Saúde do bairro Rosário.

Lamentamos a partida precoce da Sra Marisa Noronha, que com dedicação, carinho e sorriso alegre serviu a população carmense, por 32 anos.

Que Deus conforte seus familiares, esposo, filho, filhas e amigos.

César Caetano de Almeida

Prefeito Municipal

Talita Gontijo Mendes

Secretária de Saúde

Texto: Redação Paranaíba Agora