Carmo do Paranaíba chega a 35 pessoas que testaram positivo para o coronavírus

Carmo do Paranaíba voltou a registar novos casos de coronavírus nesta sexta-feira (05/06). Depois do salto no número de testes positivos realizados na quinta (04), quando os casos aumentaram assustadoramente, após uma médica e inúmeros funcionários da UPA terem sido confirmados com o vírus, hoje (05) a cidade teve mais 6 casos de COVID-19.

De acordo com a Secretaria de Saúde, com isso, o município passou a ter 35 casos positivos de coronavírus. Ainda segundo a secretária Cristine Alves Rodrigues, após uma médica da UPA testar positivo, foram realizados na quinta (04), o total de 125 testes rápidos, sendo que destes 18 profissionais da área de saúde testaram positivo. Ainda 3 pessoas que tiveram contatos com estes servidores públicos e 01 paciente que já estava internado na UPA, também testaram positivos.

Já nesta sexta (05) outras 6 pessoas foram diagnosticadas com a COVID-19, mas todos estão assintomáticos, ou seja, não apresentam nenhum sintoma da doença. Com isso, já chegam a 205 notificações no município de Carmo do Parnaíba, sendo que três pessoas já foram curadas da doença e apenas um está internado na UTI. A secretária ressalta ainda, que todos os profissionais públicos que testaram positivo estão assintomáticos e foram afastados imediatamente de suas funções, permanecendo em isolamento domiciliar.

Por último, a secretária de saúde destaca a necessidade de toda a população da cidade manter o distanciamento social e só sair de casa em caso de extrema necessidade.

Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar