Carmenses participam de carreata de conscientização e homenagem ás vítimas da COVID-19

Carmenses realizaram na tarde deste domingo (24/05) uma carreata de conscientização e homenagem às vítimas da COVID-19. O início foi às 16h00, sendo que os participantes saíram dos “eucaliptos”, na entrada da cidade, e percorreram algumas ruas até chegarem ao cemitério municipal. A Polícia Militar, a Secretaria de Saúde e a Prefeitura Municipal também apoiaram a promoção do evento.

De acordo com informações do organizador, Uarlei Borges, no cemitério foram compartilhadas com os presentes algumas ações, como exemplo, mensagem e balões brancos. Ele contou para a reportagem que há algum tempo estava preparando a carreata como forma de prestar uma homenagem aos familiares das pessoas que perderam parentes para a doença e, também, conscientizar para o perigo do contágio do vírus.

CASOS DE COVID-19 EM CARMO DO PARANAÍBA

Os números da pandemia em Carmo do Paranaíba não param de subir. Conforme o boletim epidemiológico desta segunda-feira (24/05) a cidade registrou 40 novos casos da doença nas últimas 72 horas. Com isso, o número de casos positivos de pessoas que contraíram a doença no município é de 2.493, sendo que destes, 244 estão isolados, 13 estão internados em CTIs e 15 em alas clínicas.

Até o momento o município registrou 84 óbitos em decorrência do novo coronavírus e 9 mortes estão sendo investigadas. Ainda de acordo com boletim, a maior incidência por faixa etária está entre jovens de 20 a 29 anos, totalizando 527 casos. Já por sexo, os homens representam 50,03% dos infectados, ou seja, 1.277 casos, o que representa um caso a mais do que as pessoas do sexo feminino.

Materia: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar