Campo Seguro: Carmo do Paranaíba terá projeto inovador na segurança pública rural

Prefeito Municipal, representantes da Câmara de Vereadores e Comandante da 90ª Cia. de Policia Militar se reuniram novamente na tarde desta terça-feira 27 de julho, com o objetivo de consolidar o apoio ao Programa “Campo Seguro”.

O idealizador do projeto é o Comandante da 90ª Cia de Polícia Militar Tenente Jean Max, que obteve apoio da Câmara Municipal através do Projeto de Lei nº 33/2021. O projeto, de autoria dos vereadores Júlio César e Luís Ricardo, obteve apoio de todos os vereadores e cria o Programa Campo Seguro e autoriza também o Executivo a firmar convênios e parcerias com outras instituições públicas e/ou privadas, entidades, além dos Governos Federal e Estadual, Câmara Municipal, Agricultores, Polícia Militar e CONSEP (Conselho de Segurança Pública).

Serão instaladas 15 câmeras de leitura de placas nas principais estradas vicinais do município; a população contribuirá com a internet e energia; a Polícia Militar estará com o monitoramento 24 horas por dia; a Câmara Municipal antecipará a devolução de recursos para aquisição de câmeras de segurança no valor de R$ 120.000,00 (cento e vinte mil reais) e a Cooperativa Agropecuária de Carmo do Paranaíba – CARPEC – doará os postes para a instalação das câmeras.

“Trata-se de um projeto inovador, à parte do sistema de vídeo monitoramento de Carmo do Paranaíba, não será utilizado nenhuma estrutura do vídeo monitoramento, é uma estrutura nova, nenhuma outra cidade do Brasil tem esse programa em execução e Carmo será a primeira a implanta-lo”, afirmou Tenente Jean Max.

O Prefeito Dr. César Caetano falou da importância dessa parceria para a melhoria da segurança pública da zona rural do Município, agradeceu a todos pela parceria , especialmente o Tenente Jean Max pela idealização do projeto e garantiu total apoio do Executivo à segurança pública.

Fonte: Prefeitura Municipal de Carmo do Paranaíba