Novamente: Bandidos arrombam depósito de empresa em Carmo do Paranaíba e furtam mais de 800 mil reais em produtos

Bandidos voltaram a invadir o depósito de uma loja de produtos do Agronegócio na cidade de Carmo do Paranaíba. Desta vez os ladrões agiram na madrugada desta quarta-feira (04/03/2020), e usaram um barracão, que fica ao lado do local arrombado, para furar buracos nas paredes para adentrarem no galpão. Eles conseguiram levar mercadorias que juntas um somam um grande valor (VALOR RETIRADO DA MATÉRIA POR SEGURANÇA DA EMPRESA). O crime só foi descoberto por funcionários da empresa que acionaram a Polícia Militar. Nenhum suspeito de cometer a ação criminosa foi localizado.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM se deslocou até a Alameda das Mansões, no Bairro Amazonas, onde funciona a venda e os depósitos de defensivos agrícolas da Terrena, sendo relatado aos militares pelos funcionários responsáveis pela empresa, que autores não identificados haviam entrado no estabelecimento, através de um barracão que fica ao lado. Eles fizeram quatro buracos na parede onde funciona o escritório e que não é monitorado. Lá dentro os bandidos ainda tiveram tempo para verificar possíveis pontos com sensores.

Com isso, eles entraram na sala da TI, onde arrancaram a caixa da central do alarme e um sensor, sendo que este detectou a presença do autor, que enviou mensagem de violação para a empresa de monitoramento, que logo após passou pelo local, mas não visualizou os ladrões. Posteriormente os autores tiveram acesso ao barracão e escritório. No barracão foi feito um buraco na parede dos fundos. Por ele foram retirados os produtos furtados que estão avaliados em (UMA GRANDE QUANTIA). Os autores ainda abriram um cofre e levaram R$14.754,69 (quatorze mil, setecentos e cinquenta e quatro reais e sessenta e nove centavos) em dinheiro e um cheque.

Além dos defensivos agrícolas e do dinheiro, os bandidos causaram danos na central de alarme, num cofre, em seis painéis de forro pvc e um gravador de imagens . Os técnicos da empresa estão recuperando o HD da gravadora das câmaras, que posteriormente serão repassadas para a Polícia Judiciária. Pelas imagens recuperadas foi possível perceber que os autores estavam à procura de produtos específicos e que sabiam pelos buracos feitos nas paredes que conheciam as posições dos sensores do sistema de segurança. Diante dos fatos, levantamentos e rastreamentos estão sendo feitos no intuito de identificar os autores do crime, assim como recuperar os produtos furtados.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Júlio César