Bandidos armados invadem fazenda em Lagoa Formosa e levam café, carro e dezenas de outras mercadorias

0
1069

Fazendeiros e funcionários passaram por momentos de terror na noite deste sábado (28/09) em uma propriedade, no município de Lagoa Formosa. Bandidos armados chegaram ao local por volta das 18h00 e abordaram todos que estavam no local, entre eles, o casal que é dono da lavoura de café. Eles foram amarrados e trancados num cômodo, onde passou uma parte da noite. Por volta das 22h00 as vítimas se soltaram e conseguiram chamar a polícia. Foram levados pelos bandidos um automóvel Fiat/Palio, um bag com uma tonelada de café, 30 sacas de café apurado e dezenas de outros materiais.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada já no final da noite deste sábado (28) pela vítima Luiz Noriyuki, 70 anos, que relatou aos militares que sua fazenda havia sido invadida por assaltantes armados com revólveres. O homem contou que os marginais entraram na propriedade que fica a aproximadamente 4 quilômetros de Lagoa Formosa às margens da BR-354, renderam todos que estavam no local, e roubaram dezenas de produtos, café e um automóvel Fiat/Palio Wekeend, cor preta, placas HLL 4526. Em seguida os ladrões fugiram usando um caminhão para transportar as mercadorias.

Após o primeiro contato da vítima, os policiais militares foram para o local, onde verificaram que na propriedade reside o caseiro com a família e o casal proprietário da fazenda. Novamente em conversa com a vítima Luiz, ele contou que os por volta das 18h00, o caseiro o chamou pela varanda da casa onde reside, sendo que ao sair para atendê-lo foi surpreendido por dois ladrões armados, que já estavam segurando o funcionário que já havia sido rendido. Com isso, os indivíduos apontaram as armas para ele e mandaram que entrasse para na casa.

No interior do imóvel os ladrões rendaram também a esposa de Luiz. Eles levaram as vítimas para o quarto dos fundos e colocaram deitadas de bruços, enquanto reviravam a casa. Logo depois as vítimas foram retiradas da casa e amarradas em um barracão, juntamente com as outras 4 pessoas que estavam na fazenda. Antes de serem trancadas no lugar, as vítimas visualizaram outros autores. Elas contaram que dos bandidos que estavam com as armas, um era moreno de estatura média e possuía uma tatuagem do “tio patinhas” no antebraço e desenho de um diamante na lateral de uma das mãos.

Já o outro ladrão que estava com revólver era da cor branca, magro, estatura média, magro e com barba rala. Já dos bandidos que ficaram mais afastados, os proprietários da fazenda conseguiram notar que um deles era gordo, baixo e possuía marcas de “espinhas” no rosto. Após serem trancadas as vítimas disserem que ouviram barulho de um caminhão se aproximando do lugar e também de motores de tratores. Já por volta das 22h00, as vítimas ouviram os suspeitos saíram do local usando um caminhão, mas só conseguiram se libertar depois das 23h00, quando o dono da fazenda acionou a Polícia Militar, que chegou à fazenda e encontrou todos os cômodos da casa revirados e os barracões arrombados.

Os bandidos haviam deixado um rastro da ação criminosa na propriedade. Um trator estava com uma das portas da cabine quebrada e outro coberto com pó de extintor de incêndio. Além do carro e café, os indivíduos levaram 6 máquinas manuais de colher café, defensivos agrícolas, 4 aparelhos celulares, roupas, dinheiro em cédulas e moedas, alimentos, lavadora da marca jacto, aparelho de solda, 80 sacas de café de apurado de 60 quilos, entre outros matérias domésticos.

Após tomar conhecimentos de todos os produtos que haviam sido levados da fazenda, a Polícia Militar iniciou rastreamentos na tentativa de localizar e prender os ladrões, assim como recuperar os produtos furtados, mas até o momento nenhum dos prováveis autores foi encontrado.

Matéria e fotos: Vanderlei Gontijo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui