Aumenta o número de mortes suspeitas por COVID-19 em Lagoa Formosa

A cidade de Lagoa Formosa confirmou, através do boletim epidemiológico, divulgado na tarde desta segunda-feira (22/02) aumento no número de mortes que estão sendo investigadas em decorrência da COVID-19. Já o número de óbitos causados pela doença continua o mesmo. Em relação ao boletim emitido na última sexta (19), as pessoas que morreram com suspeita de COVID-19 passaram de 15 para 18 no total.

Nos últimos dias várias pessoas que estavam diagnosticadas com a doença faleceram, mas o boletim que traz os dados atualizados, diariamente, contabilizou apenas uma morte por COVID-19 desde o dia 27 de janeiro, quando o número de óbitos havia sofrido a última alteração. A divulgação oficial das mortes fica a cargo da Secretaria de Estado, que tem sede na capital Belo Horizonte.

O boletim desta segunda-feira (22) mostra ainda que, a cidade está com 11 pessoas internadas em leitos clínicos e 8  pacientes estão em UTI’s. No momento 205 pessoas estão contaminadas e recuperando em casa. Os dados do último boletim ainda mostram que 528 pessoas já foram vacinadas em Lagoa Formosa contra a COVID-19.

Para tentar conter a disseminação do vírus causador da COVID-19, a administração municipal divulgou Decreto, restringindo por 15 dias, o funcionamento da maior parte dos comércios da cidade.

Materia: Vanderlei Gontijo