Após fugir da polícia, motoqueiro é detido ao cair de veículo em Carmo do Paranaíba

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba encaminhou para a delegacia de polícia em Patos de Minas, neste domingo (26/04), um motoqueiro suspeito de praticar direção perigosa e por fugir de abordagem policial. O fato ocorreu por volta das 21h20 e teve início na Avenida Frei Gabriel esquina com a Rua Coronel Anicésio, quando o suspeito que trafegava pelo local numa motocicleta com escapamento aberto, provocando um barulho muito alto, deixou de atender a uma ordem militar.

De acordo com o boletim de ocorrência, durante operação militar, a guarnição deparou com o autor Paulo Henrique Ferreira dos Santos, 27 anos, trafegando pelas ruas da cidade em uma motocicleta com descarga livre, sendo que ao receber ordem de parada obrigatória, o motoqueiro não obedeceu e evadiu em alta velocidade, transitando na contramão e avançando paradas obrigatórias, sendo que no cruzamento da Rua Ismael Furtado com a Rua Aureliano Rodrigues, o condutor do veículo perdeu o controle e sofreu uma queda.

Com isso, o autor foi detido e preso. Ao verificar os documentos do motoqueiro, ficou constatado que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) de Paulo Henrique estava vencida desde o ano de 2012. Já em relação à motocicleta os militares descobriram que o último licenciamento havia ocorrido no ano de 2018. Diante dos fatos, a moto foi apreendida e encaminhada para o depósito credenciado do DETRAN. Paulo apresentava sintomas de embriaguez, o que foi confirmado após o suspeito realizar o teste do etilômetro.

Matéria: Vanderlei Gontijo  /  Fotos: Julio Cesar