Após ameaças, Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreende arma de fogo com idoso de 81 anos

A Polícia Militar de Carmo do Paranaíba apreendeu na manhã desta quarta-feira (01/05) uma espingarda cartucheira e várias munições com um idoso de 81 anos. A apreensão ocorreu por volta das 09h50, na Avenida Tancredo Neves, no Bairro Paraíso, após um homem procurar a PM relatando que havia recebido ameaças de morte do autor, que culpava a vítima pelo desaparecimento de um revólver que lhe pertencia. 
 
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima compareceu à sede da 90ª Cia de Polícia Militar de Carmo do Paranaíba relatando que foi até a casa do autor deixá-lo, pois ambos estavam em um bar fazendo uso de bebida alcoólica. Na residência, o idoso falou para a vítima Milton Mendes que tinha algo para mostra-lo, ele foi ao quarto e voltou com um embrulho, sendo que no interior do objeto havia uma bainha contendo 6 munições intactas e um revólver calibre 32 dentro de um coldre.
 
A vítima disse que devido ao estado de embriaguez do autor retirou as munições e levou com ele, devolvendo a arma para o idoso, sendo que ele retornou à casa do mesmo no dia posterior e lhe entregou as munições. Já nesta manhã de quarta (01/05), o autor foi até a casa da vítima dizendo que ele teria furtado o revólver. Alderico Horácio de Souza ameaçou a Milton dizendo que se ele não devolvesse a arma que iria comprar outra e os dois acertariam as “contas”.
 
Alderico foi localizado e levado até a residência onde mora na Avenida Tancredo Neves. Já no local o idoso disse que não possuía outra arma a não ser a que havia desaparecido, mas os policiais encontraram uma sacola contendo uma espingarda “polveira” artesanal, um canivete, facão, faca e material usado para recarga de cartucho. Diante dos fatos, o idoso foi levado para a delegacia de polícia na cidade de Patos de Minas, e juntamente com os materiais apreendidos foi entregue ao delegado do plantão.
x
Fotos: Julio Cesar
Matéria: Vanderlei Gontijo
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba
x

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui