Um homem de 34 anos acionou a Polícia Militar, nesta quarta-feira (13/05), relatando que havia ido até a Caixa Econômica Federal com a intenção de sacar o auxílio emergencial de 600 reais, dinheiro que está sendo oferecido pelo governo, como forma de tentar amenizar as dificuldades enfrentadas pela população, durante a pandemia causada pelo novo coronavírus, mas ao realizar o procedimento acabou descobrindo que o dinheiro já havia sido levado por outra pessoa.
De acordo com o boletim de ocorrência, em conversa com a vítima que reside na Rua Francisco Duarte, os militares o orientaram a procurar a gerência da agência para registrar o fato para que fossem tomadas as devidas providências. Em seguida, os policiais conversaram com os responsáveis na CEF, sendo informados do fato. Ao ser verificado ficou comprovado que uma pessoa havia sacado no dia 1º de maio, o auxílio emergencial liberado para Vítor.
Através das câmeras de segurança da agência, ficou constatado que o saque havia sido feito na conta de Vítor por volta das 11h36, por um indivíduo branco, com barba, que trajava calça jeans, camiseta marrom e também usava boné. As imagens foram mostradas para a vítima e seus familiares, sendo que nenhum deles conseguiu reconhecer o autor. Vítor foi orientado sobre as providências cabíveis no caso e o boletim de ocorrência foi registado pela Polícia Militar.
Matéria: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar