Ao ser atendido na UPA de Patos de Minas, assaltante diz ‘Sou ladrão, doutor!’

A Polícia Militar prendeu um homem de 38 anos por roubo na noite desta segunda-feira (20/09). O crime aconteceu na Rua General Osório e o suspeito foi preso na Avenida Padre Almir. Um policial de folga que passava pelo local perseguiu o suspeito, após a vítima lhe pedir socorro. Segundo informações do tenente Pedro Marinho da Polícia Militar, a vítima, uma mulher de 28 anos, voltava do trabalho de bicicleta quando o suspeito segurou o guidão. Armado com uma faca, ele roubou uma sacola com a carteira, documentos, 10 reais em dinheiro e o avental do trabalho. Após o crime, o suspeito fugiu na bicicleta da vítima.

A mulher gritou por socorro e pediu ajuda a um capitão da Polícia Militar que estava de folga e passava pelo local. O policial imediatamente deu início a perseguição ao bandido, que foi abordado na Avenida Padre Almir, esquina com a Rua Marechal Rondon, no Bairro Santo Antônio. Durante a abordagem, o assaltante caiu da bicicleta e foi dominado pelo capitão até a chegada das viaturas da Polícia Militar. A sacola com os pertences da vítima e a bicicleta foram recuperados.

O suspeito de 38 anos foi preso em flagrante. Ele sofreu ferimentos leves na queda e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). O tenente Pedro Marinho disse que na unidade hospitalar, ao ser questionado pelo médico sobre a profissão dele, o suspeito respondeu que era ladrão.

Após ser atendido, o assaltante foi levado para a delegacia de Polícia Civil. Marinho ressaltou ainda que o homem possui 19 passagens policiais, todas por crimes de roubos e furtos. Ele deixou o presídio no dia 14 de agosto de 2021 e estava cumprindo pena alternativa.

Materia: Toninho Cury