Nesta quinta-feira (05/10), um advogado, de 45 anos, foi detido em flagrante enquanto entregava um celular a um detento na penitenciária em Patrocínio. A ocorrência foi registrada pela Polícia Penal.
De acordo com informações da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), foi apreendido um aparelho de telefone celular com bateria, carregador e um cabo USB com um detento que estava em atendimento jurídico por seu advogado.
Ainda segundo o SEJUSP, os policiais penais teriam flagrado o momento em que o profissional passava os materiais para o custodiado e, ao revistarem o preso, localizaram os objetos. A apreensão ocorreu junto ao posto de segurança, próximo ao parlatório da unidade.
O Presidente da Ordem dos Advogados de Patrocínio compareceu à unidade prisional, acompanhando de perto todos os procedimentos relacionados ao caso.
Logo após, o advogado e os materiais foram encaminhados à delegacia da Polícia Civil para as devidas providências legais.
Foi instaurado um procedimento de investigação interna para apurar o ocorrido. O preso passará pelo Conselho Disciplinar da unidade e poderá sofrer sanções administrativas.
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) se pronunciou sobre o caso:
Fonte e fotos: Juliano Resende