Advogada é detida em Patos de Minas por abandono de incapaz e tenta fugir da Delegacia

Uma advogada, de 38 anos, tentou fugir da Delegacia de Polícia Civil de Patos de Minas, mas foi detida nas proximidades da Praça Bandeirantes. Segundo informações do boletim de ocorrências, ela foi denunciada por, supostamente, ter deixado o filho, de nove anos, sozinho em casa, o que configuraria, em tese, crime de abandono de incapaz. O Conselho Tutelar constatou que a criança realmente estava sozinha.

Pouco depois, os militares encontraram a mulher, que foi conduzida e levada para a Delegacia de Polícia Civil. A suspeita aguardou a confecção da ocorrência na sala da Ordem dos Advogados Brasil (OAB), acompanhada de outros advogados. No entanto, quando foi deixada sozinha, a mulher tentou fugir, mas foi localizada na Praça dos Bandeirantes.

No boletim de ocorrência, foi relatado que os policiais chegaram a perseguir a advogada. Depois de novamente detida, a PM adicionou ao caso o crime de desobediência. O menor, que estava sozinho em casa, está bem e foi retirado da residência, que estava trancada, com a ajuda do Conselho Tutelar.

Redação: Clube Notícia