Adolescente de 17 anos perde a vida após capotamento no munícipio de São Gotardo

Um grave acidente foi registrado na noite dessa terça-feira (20/04) no km 83 da MG 235, em São Gotardo. O condutor de 17 anos, portanto sem habilitação, disse que o automóvel apresentou defeito mecânico. Outro garoto também de 17 anos foi arremessado para fora do carro, sofreu ferimentos graves e acabou não resistindo.

O acidente aconteceu por volta das 20h45. De acordo com informações da Polícia Militar Rodoviária, após serem acionados compareceram ao local onde havia ocorrido um capotamento.

Testemunhas relataram que o veículo VW/Gol que se envolveu no acidente seguia sentido Rio Paranaíba à São Gotardo quando repentinamente curvou bruscamente para o lado direito do sentido em que seguia, saiu da pista e capotou.

No automóvel, havia três ocupantes. O condutor não possui carteira de habilitação e é menor de 17 anos. Tanto o condutor como um dos passageiros não tiveram ferimentos aparentes.

Já o outro passageiro, também de 17 anos, segundo testemunhas, teria sido arremessado para fora do veículo. Ele foi socorrido com graves ferimentos, mas, veio a óbito logo após dar entrada no pronto socorro municipal.

Segundo o condutor, o veículo apresentou defeito mecânico na roda dianteira o teria ocasionado o acidente. Ele é inabilitado, sendo autuado e apreendido em flagrante delito por dirigir veículo gerando perigo de dano. Ele também foi submetido a teste de alcoolemia e nenhum teor álcool foi aferido (0,0mg/l).

Materia: Vanderlei Gontijo