Acidente interdita meia pista da BR-365 em Patos de Minas

A Polícia Rodoviária Federal registrou um acidente na manhã desta quarta-feira (28/04) no km 417 da BR-365 em Patos de Minas, sentido à Patrocínio. Uma carreta carregada com MDF tombou na “Curva da Serrinha”, próximo ao trevo de acesso a comunidade rural de Lanhosos. O motorista sofreu apenas ferimentos leves.

Segundo informações do motorista de 38 anos, ele seguia de Uberaba/MG com destino a Maceió/AL carregado com 29,6 toneladas de MDF. Ele disse para nossa equipe que seguia num comboio de outros dois caminhões, também carregados com MDF.

O carreteiro disse também que estava atrás dos dois veículos, pois não conhecia a região. Segundo ele, ao fazer a curva, a carga de MDF teria se movimentado o que fez com que a carreta tombasse na pista contrária. A carga ficou espalhada em parte da pista.

A Polícia Rodoviária Federal esteve no local para sinalizar o trânsito de veículo, que está apenas em meia pista. O trânsito está lento e há congestionamento de cerca de três quilômetros nos dois sentidos.

A carreta possui seguro opcional que está providenciando a remoção do veículo.

Materia: Vanderlei Gontijo