Acidente envolvendo carro e moto conduzidos por menores deixa adolescente ferido em Carmo do Paranaíba

Um acidente ocorrido neste sábado (01/05) na cidade de Carmo do Paranaíba chamou a atenção pelos condutores dos veículos serem menores de idade. A colisão ocorreu no cruzamento da Rua Alcides Barcelos com Mauro Ferreira Guimarães e envolveu um automóvel Fiat/Uno e uma motocicleta, sendo que o menor de 15 anos, que conduzia a moto, ficou ferido.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada para atender um acidente e, chegando ao local, os militares depararam com o motorista do veículo Fiat/Uno, cor cinza, um menor de 17 anos. Já o condutor da motocicleta, também um menor de 15 anos, já havia sido socorrido por terceiros e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

O menor que estava no carro disse que transitava pela Rua Mauro Ferreira e quando passava pelo cruzamento com a Rua Alcides Barcelos, foi atingido pela motocicleta que se chocou contra a lateral esquerda de seu veículo. O jovem inabilitado contou também que o motociclista, após a colisão, levantou e saiu a pé do local.

Em seguida, os policiais foram até a UPA, onde em conversa com um dos médicos de plantão foram informados que o adolescente de 15 anos, que conduzia a moto, estava na sala de raio-x com suspeita de fratura na clavícula, sendo que ele permaneceria em observação. Diante dos fatos, o motorista do carro foi encaminhado para a sede da 90ª Cia de Polícia Militar para confecção do REDS e depois liberado.

Os veículos que os menores conduziam foram liberados para condutores habilitados. Os militares ainda confecções as autuações de transito referentes às infrações.

Materia: Vanderlei Gontijo e Julio Cesar