Na tarde desta quarta-feira (15/11), a Polícia Militar de Carmo do Paranaíba foi acionada via 190, a comparecer na Rua Gabriel Resende Silva, bairro Alto Niterói, para atendimento de um acidente de trânsito, envolvendo o condutor de uma bicicleta motorizada ( ciclomotor) e um Veículo/ caminhonete.
No local, a PM verificou que o condutor da bicicleta motorizada, um adolescente de 13 anos, estava deitado ao solo, com várias escoriações pelo corpo, queixando ainda de dores nas pernas e região torácica. A bicicleta motorizada estava debaixo do veículo/caminhonete.
Segundo relato da condutora de 31 anos, ela transitava pela Rua Gabriel Resende silva, juntamente com um passageiro, sentido ao bairro amazonas, estando na condução do veículo/caminhonete Chevrolet/s10, pertencente a uma empresa funerária, sendo que no entroncamento da referida rua, com a rua Coletor Elias ( antiga rua um), o condutor da bicicleta motorizada, não respeitou a parada obrigatória, surgindo repentinamente á sua frente, não sendo possível evitar o acidente.
Não foi possível ouvir a versão do condutor da bicicleta motorizada, devido ao seu estado de saúde e a necessidade de encaminhá-lo com urgência para a unidade de saúde. Durante verificação da documentação dos condutores e seus respectivos veículos, foi constatado que a documentação da condutora e do veículo/caminhonete estava regular, sendo este liberado para sua respectiva condutora.
Contudo, quanto ao condutor da bicicleta motorizada, foi constatado que era menor de idade ( 13 Anos), não possuindo então CNH/PPD/ACC, bem como foi verificado que a bicicleta motorizada ( ciclomotor), não possuía equipamentos obrigatórios exigidos pela resolução nº947 do Contran (março de 2022).
A bicicleta motorizada foi removida ao pátio de veículos credenciado pelo Detran. Já o adolescente, foi socorrido por uma equipe do SAMU e levado para a UPA de Carmo do Paranaíba e após análise da equipe médica, ele foi encaminhado com urgência, para cidade de Patos de Minas, para medicação e realização de exames complementares, já que ele estava com fratura exposta no pé direito.
Fonte: Policia Militar de Carmo do Paranaíba